Atópicos Brasil

Miastenia Gravis

O que é?

A miastenia gravis é uma doença neuromuscular autoimune que provoca fraqueza muscular e cansaço, afetando principalmente os músculos de contração voluntária, como os dos braços, pernas, face, olhos e os músculos torácicos responsáveis pela respiração.

Sintomas

Cada organismo é único, e os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem:

Causas

A miastenia gravis acontece porque o sistema imunológico ataca, por engano, partes dos músculos que ajudam na comunicação com os nervos. Isso causa fraqueza muscular e cansaço. Vários fatores podem piorar essa condição, como:

A glândula timo, que fica perto do coração, também pode estar envolvida, já que ela pode ser hiperativa ou apresentar tumores.

Tratamentos

Atualmente, não há cura para a miastenia gravis. No entanto, com o tratamento adequado, muitos pacientes conseguem alcançar uma remissão prolongada dos sintomas. O tratamento geralmente envolve uma combinação de medicamentos, terapias e, em alguns casos, cirurgia.

Como atuamos na Miastenia:

Conscientização

Promover o conhecimento da doença é fundamental para melhora da qualidade de vida.

Jornada do paciente

Ajudamos na jornada de tratamento, desde a primeira consulta até o controle da doença.

Viver com miastenia gravis pode ser desafiador, mas com o tratamento adequado e apoio emocional, é possível manter uma boa qualidade de vida. É fundamental realizar acompanhamento médico especializado e, se necessário, fisioterapêutico, para lidar com os sintomas e melhorar a força muscular.

Ajude pessoas com Miastenia Gravis em sua jornada de tratamento! Faça uma doação e contribua com nossas ações no auxílio de pessoas com essa doença.

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato para entender sua situação e como podemos ajudá-lo.

Programa de
auxílio ao paciente

O Programa de Auxílio ao Paciente da AstraZeneca, chamado FazBem, foi criado para oferecer suporte e cuidado aos pacientes e seus cuidadores.

Esta página tem o apoio da AstraZeneca:

Compartilhe e nos ajude a crescer:

Pular para o conteúdo