Atópicos Brasil

Consultas Públicas

Sua opinião ajuda milhões de pessoas a terem acesso a tratamentos.

Acompanhe as principais Consultas Públicas:

Sua opinião muda tudo!

Consulta Pública nº 44/2024

Fluticasona/umeclidínio/vilanterol para o tratamento da DPOC grave a muito grave (GOLD 3 e 4) com perfil exacerbador e sintomático (Grupo D)

Consulta Pública nº 42/2024

Tripla combinação fixa em um único dispositivo spray de beclometasona, formoterol e glicopirrônio no tratamento da DPOC grave e muito grave grupo C e grupo D.

Consulta Pública nº 37/2024

Abrocitinibe, dupilumabe e upadacitinibe no tratamento de adolescentes com DA moderada a grave e dupilumabe para o tratamento de crianças.

Consulta Pública nº 21/2024

Olaparibe para tratamento de manutenção do câncer de ovário (incluindo trompas de Falópio ou peritoneal primário), seroso ou endometrioide.

Consulta Pública nº 20/2024

Inebilizumabe para o tratamento de pacientes com distúrbio do espectro da neuromielite óptica positivos para o anticorpo anti-aquaporina 4.

Dúvidas Frequentes

Mecanismo de participação social, de caráter consultivo, realizado com prazo definido e aberto a qualquer interessado, com o objetivo de receber contribuições sobre determinado assunto. Incentiva a participação da sociedade na tomada de decisões relativas à formulação e definição de políticas públicas.

consulta pública visa promover o diálogo entre a administração pública e o cidadão, em cumprimento aos Princípios da Legalidade, Moralidade, Eficiência, Publicidade, Transparência e Motivação.

Consultas públicas podem ajudar a moldar políticas de saúde que tornem medicamentos de alto custo mais acessíveis a quem deles necessita.

Na Plataforma de Participação Social, os órgãos públicos poderão, mediante despacho motivado, abrir período de consulta pública para manifestação dos cidadãos que poderão encaminhar, por meio escrito e diretamente ao ente administrativo, suas contribuições (comentários e/ou sugestões) para subsidiar o processo.

 1º Passo
Cadastre-se no Participa +Brasil
 
 2º Passo
Acesse a consulta desejada.
 
 3º Passo
Clique no parágrafo que deseja comentar ou no item “Participe”.
 
 4º Passo
Envie a sua contribuição.
 
Obs.: Sua contribuição será avaliada pelo órgão responsável e o resultado será encaminhado por e-mail. Você também pode acompanhar pela página da consulta pública.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco, clicando aqui!

Compartilhe