Marcha Atópica | Belo Horizonte 2024
Sucesso é a única palavra que pode descrever a Marcha Atópica Belo Horizonte 2024. Tivemos várias surpresas e participações. Contamos com a presença de mais
O maior encontro de Atópicos do Brasil!
A Marcha Atópica nasceu no ano de 2023 em Belo Horizonte, e desde então se tornou uma febre, com a promessa de se estender para outras capitais brasileiras em 2024. Essa é uma oportunidade inédita de confraternização da comunidade atópica e luta pela visibilidade e conscientização das atopias. Seja você paciente, familiar, profissional da saúde ou simplesmente um apoiador da causa, seu lugar é marchando em prol dos atópicos conosco!
Sucesso é a única palavra que pode descrever a Marcha Atópica Belo Horizonte 2024. Tivemos várias surpresas e participações. Contamos com a presença de mais
A Marcha Atópica 2024 em Belo Horizonte nem começou e já é um sucesso na comunidade atópico. Já somos mais de 150 atópicos inscritos no
A Marcha Atópica 2023 é um evento esportivo de corrida e caminhada para engajar a sociedade mineira e dar visibilidade as doenças Atópicas.
Cadastre seu e-mail para que avisemos sempre que tivermos conteúdo novo em nosso site.
Lembrando que, para se inscrever, você declara concordar em receber nossos e-mails informativos.
Marcha Atópica é um termo utilizado para descrever a sequência comum de doenças alérgicas que podem ocorrer em algumas pessoas ao longo do tempo. Essa sequência é caracterizada pelo aparecimento de diferentes doenças alérgicas em fases sucessivas da vida de um indivíduo.
Nela, a Dermatite Atópica costuma ser a primeira condição a se manifestar, e cerca de 60% dos casos ocorrem no primeiro ano de vida, com melhora gradual até a adolescência. A pele pode ficar seca, vermelha e inflamada, podendo desenvolver lesões devido ao ato de coçar.
À medida que a criança cresce, a marcha atópica pode progredir para outras doenças alérgicas, como a asma e a rinite alérgica. A asma é uma condição que afeta as vias respiratórias, causando dificuldade para respirar, sibilância e tosse. Já a rinite alérgica é uma inflamação da mucosa nasal, resultando em sintomas como espirros, coriza e congestão nasal.